Confraternização

CRC Mangabeira realiza arraial em comemoração aos festejos juninos

22/06/2022 | 19:00 | 770

Muita festa, alegria e dança marcaram os festejos juninos no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira, nesta quarta-feira (22). O equipamento da Prefeitura de João Pessoa é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e desenvolve uma série de ações voltadas à comunidade.

O arraial foi organizado pelo grupo Viver com Alegria, que realizou brincadeiras, barraca do beijo, forró, quadrilha, comidas típicas e ainda o sorteio de balaio. O grupo conta com a participação de cerca de 120 idosos que no CRC encontram o espaço para socialização, atividades físicas e fortalecimento de amizades.

A aposentada Severina Queiroz e o marido participam de atividades no CRC desde a inauguração. “Eu amo esse grupo, me realizo aqui. Faço as atividades físicas, dança e socializo. Eu e meu marido participamos muito. É uma alegria estar nessa festa, mesmo com a chuva, não poderia faltar”, destacou.

O CRC é aberto à população e abriga atividades como aulas de informática para idosos, aulas de pintura, cadastramento no CadÚnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cortes de cabelo. “Hoje é um dia de comemorar e temos um prazer muito grande em acolher nossos idosos do grupo Viver com Alegria. O CRC é um instrumento que tem que estar aberto para acolher a comunidade”, reforçou Valdenizia de Lima, coordenadora do centro.

As comemorações relativas ao São João já aconteceram no CRC Sinhá Bandeira e seguem acontecendo nos outros CRCs espalhados pela Capital.