Cultura e educação

Projeto ‘Estudante na Praça’ é realizado em Mangabeira pela Prefeitura de João Pessoa

24/08/2022 | 19:00 | 1855

Um espaço público de lazer se transformou, na tarde desta quarta-feira (24), no cenário para o ‘Estudante na Praça’, projeto realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa. O local escolhido foi a Praça do Cemapi, no bairro de Mangabeira.  Crianças e adolescentes participaram das atividades, que integram as comemorações do A(gosto) do Estudante: saberes, autonomia e direitos.

A iniciativa tem a proposta de tirar de sala de aula os estudantes e levá-los para ter acesso a atividades culturais em equipamentos públicos na Capital. Na programação, apresentações de choro, cordel, grupos de dança e capoeira.

De acordo com a diretora de Programas Especiais da Sedec, Alcilene da Costa Andrade, a ação tem como objetivo comemorar o mês do estudante e resgatar as praças como espaço para a prática de atividades culturais. “O Estudante na Praça vem resgatar uma identidade cultural urbana, que é a praça, valorizar as memórias coletivas, as brincadeiras e dar um sentindo a praça como equipamento cultural também. Trazer hoje esse projeto é revitalizar esse espaço físico atrelando cultura e educação”, destacou.

A cada apresentação, os olhares atentos do público. Cecília Ayana, aluna do 5º ano da Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, foi uma das participantes e elogiou o projeto.“Apresentei um cordel de Luiz Gonzaga. Estou gostando muito da experiência. Foi tudo muito divertido”, afirmou.

Programação – O ‘Estudante na Praça’ segue com suas atividades nesta quinta-feira (25), na Praça do Rangel, a partir das 15h, com a presença de alunos de onze escolas da Rede Municipal de Ensino.