‘Café e Controvérsias’

Profissionais da Sedec participam de encontro sobre bem-estar e saúde emocional

20/09/2022 | 15:00 | 731

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) realizou, na manhã desta terça-feira (20), o 4º encontro do projeto ‘Café e Controvérsias’. O evento, organizado pela Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Com o tema ‘Quem cuida de quem cuida? Os desafios da prática docente no pós-pandemia’, o encontro reuniu psicólogos, professores e gestores e fez referência ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, cuja data é 10 de setembro.

“Esse projeto visa fomentar e divulgar as práticas pedagógicas e as pesquisas dos profissionais da rede municipal de ensino de João Pessoa e sua interlocução com estudiosos e pesquisadores de diferentes áreas”, explicou a diretora da Degef, professora-dourora Clévia Carvalho.

Os convidados para a roda de conversa foi o doutor em Letras e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fabrício Possebon; a doutora em Ciências das Religiões e professora da rede municipal de João Pessoa, Fernanda Pinheiro Cavalcanti; e a psicóloga clínica e escolar com atuação na rede de ensino da Capital, Karla Lucena de Araújo.

“Há um trabalho imenso a ser feito, que é o trabalho voltado ao bem-estar das pessoas. Entendo que o ‘Café e Controvérsias’ é no primeiro momento a chamada para os profissionais saberem que isso existe e ficarem atentos quanto a essa realidade. Agora o trabalho efetivo é um trabalho minucioso, demorado e que requerer um grande esforço”, falou o professor doutor Fabrício Possebon.

Pular para o conteúdo