Tecnologia na educação

Prefeitura entrega Chromebooks para professores e profissionais readaptados nesta sexta-feira

05/05/2022 | 17:00 | 783

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), continua, nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, a entrega dos Chromebooks e SIM-Cards para os profissionais da educação. Nesta fase, terão direito a receber os equipamentos professores efetivos e prestadores de serviço, além de profissionais readaptados que não compareceram nas primeiras duas etapas.

A entrega dos equipamentos será realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, em dois turnos, com o primeiro sendo iniciado às 8h e finalizado às 12h. Já no período da tarde, os profissionais poderão receber seus Chromebooks das 13h às 16h30.

Para receber o equipamento, o educador terá que levar um documento oficial com foto; cópia do contracheque de março de 2022; portaria de readaptação ou número do processo em andamento; além de caneta para assinar o termo de cessão pela guarda e pelo uso do material e do SIM-Card.

De acordo com a secretária executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias, foram entregues aos profissionais 3.577 Chromebooks nas primeiras duas etapas. Além disso, 2.500 alunos da rede municipal também já receberam tablets, que continuam sendo distribuídos nas escolas.

“Todo o investimento está sendo feito para que, como o nosso prefeito diz, João Pessoa tenha uma educação igual ou melhor a que é oferecida pela rede particular. Nossas crianças e adolescentes terão todos os equipamentos para terem a educação que merecem”, destacou Luciana Dias.

Equipamento – Chromebooks são laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida. Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote ainda inclui fones de ouvido externos e chips de internet.

Investimento – A Prefeitura de João Pessoa adquiriu 13 mil Chromebooks, 41 mil tablets e 70 mil chips de internet. Além disso, a gestão já está realizando a entrega de 3.500 leitores digitais, do tipo Kindle, para toda a equipe pedagógica efetiva da rede.

Pular para o conteúdo