Incentivo ao esporte

Disputas no voleibol feminino e masculino encerram edição 2024 das Olimpíadas Escolares Municipal

20/06/2024 | 19:30 | 142

Após 21 dias de competições, chegaram ao fim, na tarde desta quinta-feira (20), as Olimpíadas Escolares Municipal, que reuniram mais de 3 mil alunos da Rede de Ensino de João Pessoa. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

“Esse é o terceiro ano consecutivo de crescimento e de realização desta belíssima competição. Crescemos em quantidade de alunos participantes, em quantidade de modalidades ofertadas, em quantidade de escolas participantes. Tivemos o envolvimento de todos os profissionais e alunos da rede municipal. A tendência é crescermos cada vez mais, dando infraestrutura para os profissionais de educação física trabalharem”, disse com orgulho Theodan Stephenson, diretor da Defise.

Na modalidade voleibol feminino A, a disputa pela medalha de outro foi entre a Escola Bilíngue Dom José Maria Pires e a Escola Municipal Zulmira de Novais. A vitória ficou com as alunas da Zulmira de Novais por 2 sets 1, com parciais de 15/25, 25/21 e 15/10, em jogo disputado no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM).

“É uma sensação muito boa porque é minha primeira vez ficando em primeiro lugar. Nossa equipe deu um show de entrosamento, de trabalho, de preparação. Foi um jogo bem disputado. As meninas do outro time também estão de parabéns”, disse Camilly Vitória, da Escola Zulmira de Novais.

A Escola Bilíngue Dom José Maria Pires disputou mais uma medalha, desta vez de bronze, no voleibol masculino, enfrentando os alunos da Escola Municipal Dom Adauto, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 25/22, 23/25 e 15/13.

O último ponto da partida foi feito por Luan Emanuel, que falou sobre esta conquista. “O time sempre trabalha em grupo, sempre vai brigar a cada ponto, sempre vai lutar para ser o melhor. Para os próximos anos, vamos trabalhar para sermos campeões. Terceiro lugar não é o que queríamos, mas foi o que conseguimos com muita raça”, disse vibrante o aluno.

Competição – Os jogos das Olimpíadas Escolares Municipal aconteceram nos ginásios das unidades de ensino; no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; e no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira.

Este ano, foram disputadas as seguintes modalidades: futsal, futebol de travinha, vôlei, basquete, handebol, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e bocha paralímpica. A competição envolveu 71 escolas, além de 35 unidades no Kid Games.