Representação nacional

Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa é eleito presidente da Anamma-PB

26/03/2021 | 18:00 | 4031

A Prefeitura de João Pessoa se mantém com um representante na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, representação Paraíba (Anamma-PB). O secretário de Meio Ambiente Welison de Araújo foi eleito, nesta quinta-feira (25), como presidente da instituição para o biênio 2021/2023. A eleição se deu por meio de vídeo conferência, com a participação, além de João Pessoa, de representantes das cidades de Cabedelo, Santa Rita, Conde, Pitimbu, Cajazeiras, Patos, Cuité, Campina Grande, Lagoa de Dentro, Mamanguape e Alhandra.

Já empossado no cargo, Welison de Araújo destacou a importância do trabalho conjunto entre os municípios que compõem a associação em prol do meio ambiente. “São nas cidades onde estão concentradas as necessidades principais da população. Neste sentido, devemos trabalhar para fortalecer cada vez mais a cooperação e o intercâmbio entre os municípios, desenvolvendo ações que possam promover cidades comprometidas com a preservação e recuperação de seus patrimônios ambientais”, afirmou.

Associação – A Anamma é uma entidade civil sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental. Esta tem o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais para preservar os recursos naturais e contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.  A Anamma foi fundada em 1988, em Curitiba, e seus integrantes têm contribuído com ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).