Marketing digital
Secretaria de Turismo inicia campanha promocional do destino João Pessoa
08/05/2021 | 15:00 | 1033
A Secretaria de Turismo de João Pessoa começa a veicular nas suas redes sociais, na próxima segunda-feira (10), a campanha de marketing digital da capital paraibana, desenvolvida como reforço nas estratégias já utilizadas pela Setur desde o início do ano. A parceria com o trade turístico foi o diferencial nessa construção e será importante para o planejamento da presença digital da cidade no turismo.
“Como estratégia, a campanha será veiculada na rede social oficial do turismo (@visite.joaopessoa), que servirá como start de todas as campanhas, para assim ser compartilhada entre as instituições parceiras”, afirmou o secretário de Turismo, xxxx.
A campanha terá um período médio de 3 meses de veiculação e também será publicada na rede social de cada instituição do trade turístico. Semanalmente, será divulgada uma série de postagens com carrosséis e vídeos institucionais prontos para serem compartilhados por todos, esse é o ponto mais importante: engajamento e compartilhamento.
Foram criados mosaicos (conjunto de publicações postadas em sequência que, juntas, formam uma só imagem) para valorizar cada um dos quatro eixos abordados (lazer, hotelaria, eventos e gastronomia), além do destino João Pessoa.
Nesse trabalho, são destacadas imagens de João Pessoa mostrando as vantagens que o destino oferece conforme a segmentação. Foram criadas 120 peças exclusivas para serem usadas nas redes sociais. Ainda foram produzidos quatro vídeos, que também serão exibidos nas redes sociais de cada instituição.
A campanha conta com a participação das Associações Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB); de Bares e Restaurantes Seccional Paraíba (Abrasel-PB); da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. Além do Sebrae Paraíba, a iniciativa tem o apoio institucional da PBTur, Fecomércio, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Estado do Turismo.
-
Texto: Fábio Cardoso
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Pedro Ivo -
Secretarias
setur -
Tags
campanha joão pessoa marketing digital rede social setur trade turístico turismo