Diálogo construtivo

Secretaria de Turismo de João Pessoa ouve empresários do setor de Hospedagem e Alimentação

05/03/2021 | 18:00 | 1361

A Prefeitura de João Pessoa deu sequência à série de reuniões com representantes do trade turístico da Paraíba, nesta sexta-feira (05), tendo os novos impactos da pandemia da Covid-19 na economia nacional como tema. Por determinação do prefeito Cícero Lucena, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o secretário executivo Ferdinando Lucena mantiveram discussão com os presidentes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Arthur Lira; da Associação da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), Rodrigo Pinto; e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), Graco Parente.

Arthur Lira destacou como “muito positivo” o encontro e a iniciativa da Secretaria de Turismo de se aproximar do trade turístico, em especial, nesse momento de extrema dificuldade para os segmentos de alimentação fora de casa e hotelaria, com as novas medidas de restrições em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Brasil.

De acordo com Daniel Rodrigues, os encontros têm o objetivo de dialogar com as entidades empresariais do setor produtivo do turismo sobre o momento difícil e os novos impactos da pandemia no setor. A ideia é construir alternativas de forma conjunta, visando minimizar os efeitos da crise sanitária e continuar atuando assertivamente no enfrentamento e avançar na retomada econômica.

Na oportunidade, os empresários solicitaram a extensão do horário de funcionamento dos restaurantes até as 22h, permitindo, desta forma, que as pessoas possam jantar nos estabelecimentos comerciais, já que as empresas, segundo eles, estão seguindo à risca e de forma rigorosa todos os protocolos de biossegurança. O faturamento maior dos restaurantes acontece no período da noite. O decreto municipal determina o fechamento dos equipamentos às 16h, permitindo trabalhar por meio de delivery até 21h30, e medida de restrição de locomoção a partir das 22h até as 5h.