Funcionamento da rede

Secretaria de Saúde promove qualificação para gestores distritais da Atenção Básica

15/02/2021 | 15:30 | 1085

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado qualificações com os novos gestores dos Distritos Sanitários que compõem a Atenção Básica. Dentro da atividade são abordados temas acerca do funcionamento da rede, com foco na missão de cuidado com a população da atual gestão, melhorando, assim, o atendimento para os mais carentes.

A capacitação é realizada por meio da Diretoria de Atenção a Saúde e da Gerência de Atenção Básica. Nesse primeiro momento, foram capacitados todos os diretores gerais, técnicos e servidores administrativos dos cinco distritos sanitários.

“Realizamos uma qualificação onde pudemos dialogar sobre nossa rede, ampliando os entendimentos dos gestores. Isso é muito importante, pois potencializamos a informação para intervenções nas ações, programas e estratégias distritais. Quem ganha com isso é, principalmente, a população que busca nossos serviços”, ressaltou o gerente da Atenção Básica, Gilliard Abrantes.

Ainda de acordo com o gerente, a realização de qualificações como essa será uma realidade para os gestores a fim de fortalecer a rede municipal na estratégia de saúde da família, alinhando a tomada de decisões, bem como realização de ações conjuntas.