Palestra

Profissionais de fonoaudiologia do Instituto Cândida Vargas passam por capacitação

07/06/2021 | 14:30 | 753

O Instituto Cândida Vargas (ICV) realiza, nesta segunda-feira (7), uma capacitação para os profissionais de fonoaudiologia abordando a temática ‘Amamentação e Disfagia em Neonatologia’. A palestra, que será feita de forma remota, às 19h, será ministrada pela fonoaudióloga Manuela Leitão.

“Essa capacitação irá refletir diretamente no melhor atendimento aos nossos recém-nascidos, beneficiando o restabelecimento das funções orais e, consequentemente, a alta mais precoce”, explicou a fonoaudióloga Tatiana Aires.

A atualização trará para equipe o que há de mais atual em protocolos e fluxos para assistência em fonoaudiologia para recém-nascidos.  “A nossa equipe de fonoaudiologia realiza a estimulação para os bebês internos, que são prematuros, favorecendo a retirada da sonda de alimentação e proporcionando a esses bebês uma alimentação pela boca de forma segura. Estímulo à amamentação, teste da linguinha e teste da orelhinha são outras assistências prestadas por nossa equipe. Essa capacitação irá melhorar ainda mais o nosso serviço”, disse Tatiana.

A palestranteManuela Leitão é ex-fonoaudióloga do Instituto Cândida Vargas e é pioneira no serviço na unidade. Manuela é especialista em motricidade orofacial e disfagia, mestre em linguística, doutoranda em modelos de decisão e saúde e docente do curso de fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Pular para o conteúdo