Este ano
Programa Carteira Solidária entrega mais de 31 mil documentos estudantis a alunos da rede municipal
01/09/2024 | 08:00 | 52
O Carteira Solidária 2024 já entregou mais de 31 mil documentos estudantis gratuitos a alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. O programa, que é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Proteção e Defesa do Consumidor e de Educação e Cultura (Sedec), já beneficiou mais de 62 mil estudantes, se somados os 31.046 alcançados em 2023.
O Carteira Solidária se destina aos alunos do 4º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal. Este ano, a iniciativa deve contemplar mais de 35 mil pessoas, já que o projeto foi ampliado para atender estudantes a partir do 4ª ano. O cadastro para ter direito à Carteira de Identificação Estudantil (CIE) de forma gratuita é feito na própria escola em que o aluno é matriculado. A coleta de informações prossegue até que todos os alunos estejam cadastrados.
Com recursos financeiros do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), o objetivo do programa é garantir que os estudantes do município tenham acesso ao desconto de 50% nos eventos culturais, fazendo valer o ingresso de meia-entrada em todos os segmentos culturais e desportivos da Capital. O documento garante, ainda, o benefício da meia passagem no transporte público em João Pessoa e na passagem intermunicipal.
O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra, lembra que o cadastro com os dados pessoais e escolares deve ser preenchido de forma correta. “Também é preciso fornecer uma foto”, ressaltou.
-
Texto: Evanice Gomes
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: -
Secretarias
procon -
Tags
alunos Carteira de Identificação Estudantil Carteira Solidária documento educação e cultura Estudantes procon rede municipal de ensino sedec