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‘Procon-JP na sua mão’ registra média de 3 mil atendimentos em apenas um mês de funcionamento

11/04/2021 | 08:00 | 1331

O serviço remoto ‘Procon-JP na sua mão’ – disponibilizado através do whatsapp 9 8665-0179 -, registrou uma média de 3 mil assistências em apenas um mês de funcionamento. O número total de atendimentos na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor ao cidadão pessoense no mês de março ultrapassou os 5,2 mil quando somados aos do SAC da sede, ‘Procon-JP no seu bairro’ (1.456) e do 0800 083 2015 (média de 800 ligações).

O secretário Rougger Guerra explica os números. “Realmente houve um aumento muito significativo nos atendimentos porque, hoje, disponibilizamos vários canais ao cidadão pessoense. Em janeiro iniciamos o serviço itinerante através do ‘Procon-JP no seu bairro’ que atende ao consumidor em sua própria localidade e, desde o dia 2 de março, estamos dando assistência com o Procon-JP na sua mão”.

E destaca: “É importante lembrar que o 0800 083 2015 também faz sua parte dos atendimentos, muitas vezes resolvendo o conflito através das orientações e encaminhamentos para o setor adequado. A disponibilização desses canais a mais está fazendo a diferença para o consumidor pessoense”.

Mutirão – O atendimento remoto através do whatsapp tira dúvidas, dá orientações e abre processo administrativo, tudo isso como assistência de rotina, mas o ‘Procon-JP na sua mão’ tem um alcance mais amplo. “Durante os últimos 15 dias do mês passado, o consumidor pessoense pode participar do mutirão para renegociação de dívidas bancárias, com o serviço atingindo mais de mil pessoas e finalizando 162 processos de negociação”, informa o secretário.

Onde consumidor estiver – O titular do Procon-JP salienta que o atendimento através do whatsapp é de fundamental importância neste momento em que as pessoas devem evitar sair de casa em prevenção ao contágio do Coronavírus. “Esse serviço dá a oportunidade de o consumidor resolver o problema consumerista sem precisar ir até à sede da Secretaria na Avenida Pedro I. Ele não apenas desafoga o atendimento presencial, mas também o agiliza na medida em que alcança o consumidor onde ele estiver”.

Passo a passo – Após adicionar o número 9 8665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’ (narração do problema e, se procedente, abertura de processo administrativo), a opção ‘Denúncias’ (bastando indicar a irregularidade e o local da ocorrência, anexando fotos), ‘Dúvidas’ (onde o consumidor receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita) e ‘Vídeochamadas’ (atendimento imediato que objetiva conciliar para resolver o problema na hora).

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá

Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015

Watsapp: 9 8665-0179

Instagram: @procon_jp

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