Segunda edição

Alunos do 9º ano e da EJA podem se inscrever no Procon-JP vai às aulas até o dia 6

04/09/2022 | 11:00 | 717

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de João Pessoa e do Ciclo IV na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever no ‘Procon-JP vai às aulas 2022’ até o próximo dia 6. A inscrição é realizada na própria escola onde o aluno está matriculado. Os critérios para participar do programa é ter frequência escolar regular não inferior a 80% (com a assiduidade informada pela escola à qual é vinculado) e bom desempenho acadêmico.

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são cópias do RG do aluno ou responsável legal (se for menor de idade), CPF e declaração de regularidade de matrícula emitida pela própria escola. É necessário ainda cópia do documento referente à conta bancária em nome do estudante ou do responsável legal, que deve conter nome completo, banco, agência com dígito verificador e número da conta com dígito verificador.

A segunda edição do ‘Procon-JP vai às aulas’ oferece uma bolsa auxílio de R$ 700,00 aos selecionados, paga em parcela única, e disponibiliza 1.200 vagas para o curso de Noções Básicas de Direitos do Consumidor e Habilidades Sociais na área.

Rougger Guerra, secretário do Procon-JP, enfatiza que o programa é uma ação conjunta com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que cuida da logística desde a inscrição até a realização do curso. “É uma parceria que vem dando ótimo resultado desde a primeira versão, em 2021. A união das secretarias municipais está fazendo a diferença junto à população mais carente da cidade”, frisou.

Aulas – O curso, que está previsto para iniciar no dia 3 de outubro, com término em 8 de dezembro, será realizado nas escolas do município. O programa tem o objetivo de formar jovens que atuem como educadores dos direitos do consumidor em sua própria comunidade e, por ser um projeto de inclusão, é destinado aos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serviço: Inscrição do‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV da EJA

Data: até o dia 06 de setembro

Local: Escola onde está matriculado