Segurança viária

Prefeitura realiza poda preventiva de árvores na Travessa Tito Silva

20/03/2021 | 12:35 | 1046

A Prefeitura de João Pessoa realizou, neste sábado (20), a poda de várias árvores na Travessa Tito Silva, que liga os bairros de Miramar e Castelo Branco. Para realizar o serviço, foi necessário a interdição de uma das faixas da via. A ação visa oferecer uma maior segurança para os motoristas e pedestres que circulam pela área.

“O objetivo dessa poda é restabelecer a visibilidade no local, uma vez que os galhos das árvores estão sobre a pista de rolamento e isso prejudica os motoristas, podendo vir a ocasionar acidentes”, explica Jair Soares, diretor de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Segundo Jair, o trabalho é uma continuidade de ações em locais de grande fluxo que estavam reprimidas e agora estão sendo realizadas para garantir uma melhor mobilidade e segurança viária. “Já fizemos a ladeira que liga o Rangel a Jaguaribe e agora estamos fazendo na ladeira do Miramar”.

O serviço de poda é coordenado pela Sedurb, através da Diretoria de Paisagismo, e realizado em parceria com a Emlur, que recolhe as galhas, e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana  (Semob-JP), que faz a interdição necessária no trecho.

“Fizemos a interdição, com a operação ‘Pare e Siga’, sem prejudicar o transporte público coletivo bem como a circulação dos veículos particulares”, afirma Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.