Demandas da população

Prefeitura realiza ações de zeladoria, manutenção e paisagismo nos bairros do Brisamar e da Penha

30/04/2021 | 18:00 | 1324

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou nesta sexta-feira (30) serviços de zeladoria, manutenção, paisagismo e podas nos bairros do Brisamar e da Penha. As duas ações atendem uma demanda antiga dos moradores.

No bairro da Penha, a Sedurb concluiu uma série de serviços de zeladoria, manutenção e podas na escadaria e entorno do Santuário de Nossa Senhora da Penha. A ação foi acompanhada de perto pelo secretário Fábio Carneiro, que foi inspecionar o trabalho. “Estivemos com nossa equipe no bairro da Penha, atendendo a mais essa demanda da população e, assim, avançando no planejamento dos serviços de manutenção e zeladoria que elaboramos desde o início do ano”, afirmou.

Os serviços executados atendem a uma solicitação feita pela população e fazem parte do planejamento elaborado pela secretaria para zerar a demanda reprimida existente na cidade. Foram realizadas podas preventivas e corretivas em diversas árvores, além da manutenção na escadaria que dá acesso a praia, bem como a recuperação da estrutura da estátua de Nossa Senhora da Penha.

O muro de arrimo existente no entorno do santuário foi inspecionado e também será alvo de uma intervenção posteriormente.

Ação no Brisamar – Também nesta sexta-feira, a Sedurb realizou uma série de serviços em toda a extensão da Praça Maestro João Gadelha de Oliveira Filho, que fica localizada no bairro do Brisamar.  “A população do bairro do Brisamar, especialmente os jogadores de beach tênis, reivindicou a melhoria do equipamento que se encontrava com aspecto de abandono. Mas, agora, com essas intervenções, a população terá de volta praticamente uma nova praça, totalmente revitalizada”, afirmou o secretário executivo da Sedurb, Ubaldo Pequeno.

Jair Soares, diretor de paisagismo da Sedurb, ressaltou que a ação na Praça Maestro João Gadelha de Oliveira Filho consiste na recuperação de áreas degradadas em toda estrutura, que recebeu ações de recuperação, zeladoria e manutenção, com destaque para o paisagismo e estrutura da quadra beach tênis.

Segundo a arquiteta e urbanista Allana Araújo, o serviço prestado pela Prefeitura de João Pessoa “afeta positivamente a vida da população do bairro, com a revitalização de um espaço significativo de esporte e lazer”.