Nesta sexta-feira

Prefeitura realiza ação de promoção à saúde para servidores da Emlur

04/08/2021 | 15:00 | 622

A Prefeitura de João Pessoa realiza, nesta sexta-feira (6), uma ação de promoção à saúde para os agentes de limpeza e demais servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A atividade acontecerá a partir das 8h na sede do órgão, ofertando diversos serviços e encaminhamentos de saúde.

Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos de fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, auriculoterapia, medicina do trabalho, assistência social e orientações sobre direitos previdenciários, além das especialidades de urologia e mastologia com palestras e encaminhamentos para os serviços de saúde da rede municipal.

“É uma ação alusiva ao aniversário da cidade e acontecerá durante os turnos da manhã e da tarde, envolvendo a Emlur junto às áreas técnicas de Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Práticas Integrativas e Complementares, Saúde Bucal e Doenças Crônicas”, explicou Késsio Brito, coordenador da área técnica de Saúde do Homem e um dos responsáveis pela ação.

Também serão ofertados testes rápidos para sífilis e hepatites virais, vacinação (DT e tríplice viral), verificação de pressão arterial e marcação do exame PSA para homens, atendendo aos critérios de risco. A ação contará, ainda, com um brechó e a feira de artesanato ‘Mãos que Transformam’, de artigos desenvolvidos pelos servidores da Emlur.