Plantão social

Prefeitura mantém equipe no Vista Alegre V para orientar moradores e acompanhar mudanças

10/01/2022 | 20:00 | 1059

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), deu início, nesta segunda-feira (10), a série de visitas aos moradores do Residencial Vista Alegre V, no Colinas do Sul, cujos apartamentos foram entregues no mês de dezembro passado. As visitas fazem parte das atividades do plantão social e do programa Pós-Ocupacional realizado pela Semhab.

Nesse trabalho, as assistentes sociais das equipes técnica e social da Secretaria visitam todos os 192 apartamentos, verificando quais já estão ocupados e o perfil das famílias. A recepção aos moradores que estão se mudando ocorre no salão de festa, onde estes recebem todas as orientações sobre o funcionamento do condomínio.

“A determinação do prefeito Cícero Lucena tem sido de dar toda a assistência aos moradores do Residencial, porque a nossa intenção é cuidar da cidade e cuidar das pessoas. Lembrando também que muitas famílias moravam em áreas de ocupação ou pagavam aluguel, e é natural que passem por um período de adaptação”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A assistente social Aline Soares vem acompanhamento as famílias desde a entrega das chaves dos apartamentos. Ela explicou que após essa primeira visita as famílias, ocorre uma outra 30 dias depois. Nessa assistência, também há a orientação para a escolha do síndico e da equipe gestora do residencial. “Com as visitas, vamos saber quais os apartamentos que já estão ocupados, quem são os moradores e se estão encontrando algum tipo de problema ou dificuldade para se adaptar à nova moradia”, explicou.

O pedreiro Jean Carlos de Lima Soares é um dos moradores do novo residencial entregue pela Prefeitura. Ele contou que pagava aluguel e logo que recebeu a chave do apartamento se mudou. “Eu morava no Jardim Veneza e pagava aluguel. Agora estou morando no que é meu e agradeço o apoio e a orientação que venho recebendo da equipe social da Secretaria”, disse.

Daiana Medeiros Souza, que é dona de casa, também pagava aluguel e se mudou para o novo lar antes do Natal, realizando um sonho de morar no que é dela.  “Agradeço ao prefeito, a secretária Socorro e toda a equipe da Secretaria de Habitação, que vem prestando assistência desde o período de inscrição. Depois de tudo, o pessoal permanece nos ajudando com essa orientação quando chegamos para morar aqui”, afirmou.

Pular para o conteúdo