Sem tempo a perder

Prefeitura intensifica esforços para recuperação de trecho da Avenida Dom Pedro II

06/09/2021 | 18:30 | 1173

A Prefeitura de João Pessoa intensificou, ao longo de todo o dia desta segunda-feira (6), as ações para reparar o trecho do asfalto da Avenida Dom Pedro II, que cedeu na tarde da última sexta-feira (3), interrompendo o trânsito no sentido Centro/Bancários desde então. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está fazendo o trabalho de escavação para que os trabalhadores e as máquinas identifiquem o problema como um todo. Nesta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil, as ações de recuperação vão continuar.

O problema foi causado por um rompimento de uma galeria de águas pluviais no trecho da avenida. De acordo com o diretor de Manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, ao longo de todo o dia desta segunda-feira, as equipes se revezaram em várias ações, mas a principal delas foi a de escavação, que contou com o apoio da Defesa Civil Municipal e é essencial para dar segurança às pessoas que vão trabalhar no local.

“O dia foi muito produtivo. Durante a manhã e à tarde, as equipes fizeram a escavação do local, que é importante para a segurança dos profissionais e para seguirmos com mais organização para poder adentrar no buraco. Além disso, concluímos os desvios das redes pluviais e de esgoto”, explicou Rodrigo.

Trânsito – Vale lembrar que para evitar pontos de congestionamento, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto a obra não for concluída. Nesta segunda-feira, as faixas de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa também tiveram seus fluxos permitidos para evitar congestionamentos, já que a via se tornou rota de desvio.

Transporte público – Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).