Nesta quinta

Prefeitura inicia mega ação de zeladoria em João Pessoa com a participação de diversas secretarias

28/04/2021 | 19:00 | 851

Coleta de resíduos, capinação, varrição, entre outros serviços que fazem parte das ações de zeladoria e manutenção. Tudo isso estará presente em uma mega ação que a Prefeitura de João Pessoa inicia, a partir desta quinta-feira (29), para devolver a cidade o aspecto de cuidado. O primeiro bairro a receber essa força-tarefa será o Cristo Redentor. As equipes vão se concentrar no pátio do ginásio O Ronaldão, às 7h, e serão recepcionadas pelo prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra antes de caírem em campo para executar o trabalho.

A ação seguirá um calendário que contemplará todos os bairros da Capital e envolve as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

A Seinfra realizará serviços de tapa-buraco, limpeza de galerias de águas pluviais, terraplanagem de ruas, substituição de lâmpadas com problemas, enquanto que a Sedurb será responsável por manutenção de equipamentos, poda e paisagismos de praças.

A Emlur será responsável pela coleta de resíduos, capinação, roço, varrição, retirada de areia de meio fio das vias pavimentadas, pintura de meio, retirada de pontos de lixo em terrenos baldios e de resíduos de poda de árvores. Também estará na programação a limpeza de praças e prédios públicos, a exemplo de creches, escolas e unidades de saúde da família.

Paralelo a esse trabalho de zeladoria e manutenção, equipes da Sedes estarão abordando os moradores dos bairros visitados oferecendo apoio psicológico e assistente social e realizando o cadastro em programas como o apoio universitário e balcão de direito. Já os profissionais do Viveiro Florestal, da Secretaria de Meio Ambiente, promoverão o plantio de mudas de árvores nativas e ações de educação ambiental.

Serviço:

Mega ação de zeladoria e manutenção

Local de concentração: Ginásio O Ronaldão, Cristo.