Qualidade de vida

Prefeitura inicia atividades físicas e esportivas para os moradores do Vista Alegre V

14/01/2022 | 19:00 | 695

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), deu início, nesta sexta-feira (14), as atividades físicas e esportivas para os moradores do Residencial Vista Alegre V, no Colinas do Sul. A atividade acontece em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS) e a Fundação Cultural de João Pessoa (PMJP) e faz parte das ações do programa Pós-ocupacional.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, ressaltou que a determinação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de que seja dada toda a assistência necessária aos moradores do Vista Alegre V, acrescentando que as atividades vão beneficiar também os moradores dos demais residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura.

“O prefeito ressalta que não estamos apenas oferecendo moradia, mas também oferecendo a essas pessoas uma oportunidade de mudar de vida. Uma mudança de vida para melhor, com novas perspectivas. A nossa missão como gestão é cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, afirmou Socorro Gadelha.

Além das atividades físicas e esportivas, também foram oferecidos aos moradores serviços como testagem para Covid-19, auriculoterapia, aferição de pressão arterial e ginástica laboral. Teve programação também para as crianças com presença do Palhaço Brigadeiro. A atividade foi encerrada com um lanche.

Os 192 apartamentos foram entregues pela Prefeitura no final do ano passado. Além das atividades físicas e esportivas, o governo municipal também vai oferecer aos moradores cursos de qualificação e capacitação, reforço escolar para as crianças e uma série de outras atividades.

“Entendemos que estamos mudando a vida dessas pessoas, pois muitas famílias viviam em comunidades ou áreas de ocupação em condições precárias. Agora, elas têm uma moradia digna e vamos dar condições para viver melhor, com mais conforto e capacitação para competir no mercado de trabalho”, reforçou o secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito.

Programa – O Pós-ocupacional é oferecido durante o período de um ano, podendo haver uma prorrogação de acordo com o cronograma de trabalho estabelecido pela equipe técnica e social da Semhab.

Pular para o conteúdo