Balanço
Prefeitura de João Pessoa já aplicou 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 32,3 mil pessoas e 2ª dose em 10,8 mil
24/02/2021 | 20:00 | 1063
Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina em 32.369 pessoas e a segunda dose em mais 10.824 pessoas. Nesta quarta-feira (24) teve início a aplicação da segunda dose nos idosos restritos ao leito (acamados) com 85 anos ou mais, em domicílio. Nesta quinta-feira (25), segue a vacinação nos três pontos de drive thru e nas unidades de saúde da família (USF).
Nos pontos de drive thru, localizados no ginásio O Ronaldão e nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, podem ser vacinados, com a primeira dose, os idosos a partir de 85 anos e, com a segunda dose, os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente no combate ao coronavírus que, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres. O funcionamento é das 9h às 17h.
Nas unidades de saúde da família está acontecendo a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores dos serviços de Atenção Básica. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.
Documentos – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.
Quem foi vacinado – Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente no combate à doença, além dos idosos e trabalhadores dos institutos de longa permanência. Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 85 anos e idosos acamados acima de 80 anos.