Prefeitura continua inscrevendo moradores de condomínios populares na EJA

27/04/2021 | 09:00 | 910

A Prefeitura de João Pessoa segue cuidando do bem-estar dos moradores de residenciais populares entregues pela Secretaria de Habitação. Uma das ações é na área de educação, facilitando a inscrição no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Esta é uma oportunidade para muita gente recuperar o tempo perdido e voltar a estudar.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e as equipes já visitaram os residenciais Vista Alegre, Colinas do Sul, Saturnino de Brito e Nice Oliveira. Até o momento, já são 80 pessoas inscritas – 51 para o primeiro ciclo e 29 para o segundo.

“Fazemos o acompanhamento dos moradores dos residenciais construídos pela Prefeitura, através do Programa Pós-ocupacional. Na convivência, nossa equipe social identificou pessoas que deixaram de estudar por diversos motivos e gostariam de voltar à sala de aula. Fizemos contato com a Secretaria de Educação e agora estamos fazendo as matrículas para a EJA,” explicou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, ressaltando que a ação segue a recomendação do prefeito Cícero Lucena, que prioriza no “cuidar da cidade e das pessoas”.

Maria do Socorro Arruda Diniz Pires, chefe da Divisão de EJA da Sedec, informou que já estão sendo formadas duas turmas pra o primeiro e segundo ciclo e a previsão para o início das aulas é em junho, com um calendário especial. “Estamos formatando um projeto que terá abrangência ampla, fazendo parcerias com outras instituições, como a UFPB e organizações da sociedade civil. Essa ação oferecerá turmas do 1° e 2° segmentos da EJA, integrada a qualificação profissional. Os cursos ainda estão sendo definidos”, explicou.

Reforço – Dentro desse projeto de apoio na educação, as duas secretarias municipais ainda têm outra parceria, que é um reforço escolar para crianças e adolescentes com dificuldade em alguma disciplina, já que as aulas na rede pública estão no momento sendo remotas.

Inscrições – A Sedec mantém as matrículas abertas para a EJA. Os interessados devem ir até a sede da Secretaria de Habitação, que fica localizada na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, nº 121, no bairro de Jaguaribe.