Gratidão

Pacientes agradecem e elogiam atendimento dos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19

17/04/2021 | 07:00 | 3071

Gratidão. Este é o sentimento que muitas pessoas carregam após saírem recuperadas da Covid-19. Várias delas têm expressado isso através de agradecimento aos profissionais de saúde e de apoio que se dedicam dia após dia para cuidar dos pacientes da melhor forma possível – até que saiam curados para retornar ao convívio de seus familiares.

Uma dessas pessoas é a aposentada Leila Santana Praxedes, de 59 anos, que foi acometida com sintomas de Covid-19 no final de março e recebeu os primeiros atendimentos na UPA Oceania, sendo transferida para o Hospital Santa Isabel, referência no tratamento da doença na rede municipal de João Pessoa. Apesar do momento difícil e da pressão vivida pelos profissionais diariamente, ela conta que foi bem atendida desde o início na unidade de pronto atendimento. “Médicos e auxiliares nos trataram de uma maneira digna e atenciosa. Deixo registrada a minha profunda gratidão a todos os profissionais de saúde daquele setor e os parabenizo pela bravura de estarem ali num momento difícil e crítico”, disse.

Leila também demonstrou gratidão pela assistência recebida durante os dias em que esteve internada no Hospital Santa Isabel. “Nos acolheram com tanto amor e cuidaram de nós da forma mais humana que já pude ver. Estávamos ali assustados com a situação que nos envolvia, com medo, mas nos sentíamos amados e cuidados por cada um deles. Gostaria de voltar e poder abraçar a todos e poder dizer o quanto isso serviu de consolo de cura para mim. De todos os que cuidaram da gente, da limpeza, da comidinha tão gostosa, da medicação, de tudo. Muito obrigada de todo o meu coração”, agradeceu.   

Para a médica e diretora do Hospital Santa Isabel, Adriana Lobão, a gratidão dos pacientes é um dos grandes estímulos para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Nós, profissionais de saúde, estamos nessa batalha diariamente enfrentando desafios, mas os agradecimentos enaltecem o nosso trabalho e nos estimulam a salvar mais vidas. Estamos trabalhando de mãos dadas para o bem comum, cuidando e curando as pessoas”, afirmou.

Thatiany Coelho, diretora da UPA Oceania, também tem nos agradecimentos dos pacientes um combustível para seguir na missão da área da saúde que é salvar vidas. “É com muita alegria que recebemos depoimentos como esse, onde a população reconhece todo o esforço da equipe de saúde. Temos passado por inúmeros desafios, mas essa pandemia trouxe para nossa equipe mais união, mais humanização e, sobretudo, mais amor ao próximo, nos motivando a sermos profissionais melhores”, comentou.

Assim como Leila, outras pessoas têm registrado seus elogios e agradecimentos na Ouvidoria Setorial da Saúde. Um deles é o representante comercial Antônio de Pádua Lucena, 57 anos, que ficou 12 dias internado no Hospital Prontovida. “Graças a Deus me recuperei da Covid e gostaria de agradecer a todos os profissionais que trabalham neste hospital, desde os maqueiros, enfermeiros e aos demais profissionais da saúde pelo excelente atendimento prestado, atenção e presteza”, relatou.

Quem também demonstrou gratidão foi a operadora de máquinas, Maria Dária Feitosa, 47 anos, que foi paciente no Hospital Santa Isabel. “As videochamadas realizadas e todo o diálogo com minha família foram muito importantes. Lembro com gratidão e carinho o momento da minha transferência e o quanto foi importante o apoio que recebi nos momentos de medo e apreensão. Que Deus abençoe e proteja todos dessa equipe”, afirmou.

Serviço – A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza uma rede de atendimento aos casos de Covid-19. As pessoas com sintomas leves de síndromes gripais devem se dirigir às unidades de saúde da família (USF), os casos moderados a graves são atendidos nas unidades de pronto atendimento (UPA) e, quando necessário, são encaminhados por meio de regulação para os hospitais de referência, como o Prontovida, Hospital Santa Isabel, Ortotrauma e Hospital do Valentina.

Ouvidoria – Para registrar elogios, sugestões, reclamações ou denúncias sobre os serviços de saúde da rede municipal, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Setorial da Saúde via mensagem de texto, utilizando o aplicativo WhatsApp, através do número 9.8845-5002; pelo telefone 160, no site da Prefeitura de João Pessoa ou pelo e-mail ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

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