Trabalho preventivo

Esquema de segurança montado pela Guarda Civil vem garantindo a tranquilidade na Festa das Neves

03/08/2023 | 20:00 | 585

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa vem colocando em prática um esquema especial de segurança para a tradicional Festa das Neves, que este ano celebra os 438 anos da Capital paraibana. Esse trabalho preventivo é realizado em parceria com as forças de segurança do Governo do Estado, a exemplo da Polícia Militar e Polícia Civil.

O planejamento estratégico da Guarda Civil conta com viaturas distribuídas em todas as imediações do evento, um ônibus de monitoramento no Parque Solon de Lucena, drones, equipe de motopatrulhamento, além do patrulhamento realizado a pé e do serviço de inteligência.

“A Guarda se coloca presente nos festejos de nossa cidade com sua força máxima do grupamento do policiamento preventivo, estando presente em todos os dias do evento, proporcionando segurança durante a programação religiosa e nos pontos de festividades”, frisou Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

A Festa das Neves segue até o próximo sábado (5), com shows no Parque Solon de Lucena, onde também foram instalados parques de diversões e barracas de comidas e bebidas. Esse esquema de segurança vem sendo colocado em prática desde o dia 27 de julho, quando foi iniciada a programação festiva. Por conta desse trabalho, o evento vem sendo marcado pela tranquilidade.

“Esta é uma festa familiar e que merece ser tratada com muito empenho e carinho. Por isso elaboramos um plano de segurança especial para o evento, tanto durante o dia quanto no período noturno, e a resposta a gente já vem dando, com uma festa tranquila para toda a família brincar junta”, ressaltou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

Operação – O resultado da integração das forças de segurança foi a apreensão, na terça-feira (1º), de uma vasta quantidade de droga na área central da cidade, com a prisão de um suspeito. A ação foi realizada em conjunto pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

“A operação evitou que estas drogas fossem comercializadas. Nossas equipes se anteciparam ao crime e fizeram o que chamamos de policiamento preventivo. É o resultado do trabalho incansável do serviço de inteligência do Município e Estado, que visa coibir qualquer atitude suspeita durante a Festa das Neves. O cidadão de bem só tem a ganhar com a união das forças de segurança da Paraíba e João Pessoa”, completou o secretário.

Pular para o conteúdo