Trabalho preventivo

Equipe do teatro de fantoches da Guarda Civil realiza apresentação em escola do Baixo Roger

03/06/2022 | 19:30 | 1008

A equipe do teatro de fantoches da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa esteve, nesta sexta-feira (30), na Escola Municipal Monsenhor João Coutinho, no bairro do Baixo Roger. A visita foi para levar, de forma lúdica, mensagem sobre a importância da preservação ao meio ambiente.

“Iniciamos o retorno do grupo de teatro de fantoches nas escolas no mês passado. É uma parceria muito importante entre a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania com a Secretaria de Educação. Essa é uma forma de aproximar ainda mais a Guarda dos alunos, para que eles possam contar com os serviços da corporação e tenham o guarda civil como um amigo”, ressaltou João Almeida, secretário da Semusb.

O conteúdo lúdico trabalhado nestas apresentações foi voltado para o respeito aos animais e ao meio ambiente, colaborando com a natureza e combatendo à poluição. Os alunos interagiram bastante com o projeto.

“Recebemos de imediato o retorno dos alunos. Teve uma criança que falou que ia chamar a mãe para conhecer o Parque Arruda Câmara (Bica), pois já tinha aprendido como respeitar os animais. Durante a apresentação, as crianças aprendem como devem se comportar nos parques e com os animais. Entendem a importância de preservar a natureza, não poluindo o meio ambiente”, afirmou Izabel Jordão, servidora do núcleo de fantoches.

­­­O trabalho da equipe de fantoches continua acontecendo conforme solicitação e programação das escolas do município. Na Escola Municipal Monsenhor João Coutinho, as apresentações aconteceram em dois momentos, no turno da manhã e tarde, para que todos os alunos pudessem participar deste momento de aprendizagem lúdica.

“Um excelente trabalho este dos fantoches da Guarda. Eles prendem a atenção dos alunos e estamos muito felizes em receber o projeto em uma comunidade tão carente. A escola atende crianças em vulnerabilidade social, que ficaram encantadas com as apresentações”, disse Ana Maria Ferreira, diretora administrativa da unidade escolar.