Proteção
Guarda Civil de João Pessoa evita assalto na UPA dos Bancários e prende suspeito
05/07/2021 | 14:20 | 1106
Um homem de 27 anos de idade foi preso após invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Bancários, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (5). O suspeito, que estava com uma faca na cintura e com sinais de estar sob efeito de entorpecente, entrou na unidade como se fosse um paciente e se escondeu em uma das salas.
Ao ser localizado pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana da Capital, ele estava visivelmente transtornado. Antes ser contido, bagunçou o local e aterrorizou quem estava presente, até a intervenção do GCM Carlos Rocha que fazia a segurança no local. Numa ação rápida, ele conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada de mais equipes da Guarda e da Polícia Militar, que passavam pelo local e deu suporte à ocorrência.
“Ele entrou correndo na sala, assustou todos que estavam e tentou fugir. Foi quando consegui entrar na sala e fiz a imobilização dele, que estava com uma faca na cintura. Ficou preso até a chegada da PM”, disse o guarda Carlos Rocha.
O suspeito, que apresentava sinais de uso de entorpecentes e de problemas mentais, foi conduzido ao Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM), anexo do Ortotrauma, em Mangabeira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve prejuízo ao patrimônio público.
“Esse é o trabalho da nossa Guarda Civil, estar pronta 24 horas para proteger o cidadão e o patrimônio também. O GCM Carlos é experiente e usou isso ao seu favor, com calma e inteligência encurralou o suspeito, desarmou e prendeu o mesmo”, definiu o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
-
Texto: Thaís Alencar
Edição: Andrea Alves
Fotografia: -
Secretarias
guardamunicipal -
Tags
assalto Guarda Civil Metropolitana tentativa de assalto upa upa dos bancários