Parceria Semhab e Sedes

Gestantes e mães do Residencial Vista do Verde I recebem enxoval em ação da Prefeitura de João Pessoa

17/05/2021 | 15:45 | 1284

Um grupo de gestantes, que reside no Residencial Vista do Verde I, no Bairro das Indústrias, foi beneficiado com enxovais de bebê completos, na tarde desta segunda-feira (17). Desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, a ação foi organizada em conjunto pelas Secretarias de Habitação (Semhab) e de Desenvolvimento Social (Sedes), e deve beneficiar outras moradoras de condomínios residenciais construídos pelo governo municipal.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, e o secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, fizeram a entrega do material às mães, que também foram assistidas pela equipe técnica e social da Semhab, numa parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), durante o trabalho de acompanhamento aos moradores dentro do Programa Pós-Ocupacional.

“São mulheres carentes que estão no período de gestação ou tiveram o filho recentemente e não tinham o enxoval da criança. As mães beneficiadas estão sendo acompanhadas pelas assistentes sociais e passaram pelo processo de visita domiciliar, quando foi feito um perfil da situação familiar de cada uma delas. A recomendação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de dar toda a assistência necessária, em um ambiente mais humano e confortável”, afirmou Socorro Gadelha.

Uma das beneficiadas é Niedja Lopes, ex-moradora da ocupação Nelson Mandela, no Bairro das Indústrias, atualmente residindo num apartamento no Residencial Vista do Verde I. Ela tem uma bebê com 12 dias de nascida e o enxoval chegou em boa hora. “Tenho quarto filhos com esse e o enxoval veio num momento difícil que enfrentamos por causa da pandemia. Aproveitou para agradecer pelo apartamento, pois eu morava numa ocupação, onde as condições eram precárias. Agora posso criar meus filhos com mais dignidade”, afirmou a dona de casa.

O secretário Felipe Leitão explicou que a entrega dos enxovais faz parte do programa ‘Balcão de Direitos’. “A recomendação do prefeito Cícero tem sido no sentido de garantir a assistência a essas pessoas. A intenção é levar benefícios para outros residenciais construídos pelo governo municipal”, ressaltou.

O secretário executivo da Semhab, José Ildeberto Delfino (Beto Pirulito), reforçou que a parceria entre as secretarias é uma realidade da atual gestão, uma vez que as ações conjuntas levam benefícios para as comunidades. “A entrega dos enxovais é apenas uma pequena demonstração da integração da gestão pública. Essas iniciativas devem se fortalecer cada vez mais”, acrescentou.

O Residencial Vista do Verde I foi construído pelo Programa Habitacional da Prefeitura e os 192 apartamentos foram entregues as famílias pelo prefeito Cícero Lucena no mês de janeiro passado.