Na Ilha do Bispo

Prefeito inaugura sede da ONG Luz do Mundo, construída com recursos do projeto de emendas cidadãs

15/09/2022 | 19:00 | 763

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (15) a sede da ONG Escolinha de Futebol Luz do Mundo, que insere crianças da Ilha do Bispo e adjacências no esporte. O prefeito Cícero Lucena participou da abertura, sendo o responsável pela liberação de R$ 468 mil que viabilizaram a obra. Os recursos foram orientados pelos vereadores João Almeida e Helena Holanda dentro do projeto de emendas cidadãs.

“São felizes essas situações em que o poder público interage com a sociedade, principalmente aquela parte que gosta e quer ajudar o próximo. Isso coincide com o sentimento dos que fazem a Prefeitura e se essa vontade existe, é só focar muito para criar projetos e alternativas que melhorem a vida das pessoas. Essa ONG tem um projeto excelente que vai fazer a diferença na vida desses meninos”, afirmou Cícero Lucena.

Cada um dos parlamentares destinou R$ 234 mil de suas emendas para a instituição, que oferta atividades para crianças e adolescentes da Ilha do Bispo e adjacências. O espaço vai atender mais de 300 crianças com foco no futebol, mas garantindo ainda refeições, aulas de computação, atendimento odontológico, social e psicológico, além de biblioteca.

“Eu tenho uma historia de amor com esse projeto, que foi iniciado pequeno com os missionários Rivanildo Lourenço e Daniele Irineu, pois vimos o esforço deles para ajudar aquelas poucas crianças e resolvemos abraçar a causa. Essa ação tem o poder de transformar as pessoas e não podia deixar de aportar recursos para esse projeto enquanto vereador. Demorou, mas temos agora um prefeito com a sensibilidade e que entendeu o recado, liberando os recursos”, destacou João, que atualmente responde pela Secretaria Municipal da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

A diretora administrativa da ONG, Cida Queiroz, explicou que as emendas foram fundamentais para a ONG. “Conseguimos construir a sede, comprar todos os equipamentos e garantir três refeições diárias para as crianças”, comemora.