Neste sábado

Funjope retoma projeto ‘Vem Bicar Comigo’ com teatro e contação de histórias

24/02/2022 | 20:00 | 726

O projeto ‘Vem Bicar Comigo’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, será retomado neste sábado (26), a partir das 14h. As atividades, que acontecem no Parque Zoobotânico Arruda Câmara -Bica, são resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Com esta iniciativa, o governo municipal está garantindo a continuidade de uma experiência bem-sucedida, criada em 2021, ofertando, no Parque Arruda Câmara, a oportunidade de educar as crianças para a cultura e a arte.

“Estamos levando literatura e teatro para, no momento de diversão da criança e sua família, elas também poderem ter contato com as artes e as culturas. Estamos fazendo isso numa parceria muito boa com a Bica, a Semam, inclusive porque esse é um ano muito especial em que a Bica completa 100 anos”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Planejada especialmente para as crianças, a iniciativa está aberta para os visitantes em geral da Bica. Além de todos os atrativos do parque, serão oferecidas atrações culturais em um ambiente que envolve educação e consciência ambiental.

“A partir da parceria entre a Semam e a Funjope, nosso objetivo é levar entretenimento, cultura e arte para as crianças no espaço da Bica. Além da diversão, o projeto oferece aprendizado. Isso é muito importante e o projeto é um sucesso”, destacou Rodrigo Fagundes, diretor da Bica.

Quem estiver na Bica vai ter a oportunidade de acompanhar a contação de histórias, capitaneada por Thiala Gomes e, para incrementar a programação, haverá uma apresentação teatral com o espetáculo ‘Sonho de Quixote’.

Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Prefeitura de João Pessoa são gratuitas, porém é necessário cumprir corretamente os protocolos de saúde usando a máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social, além de apresentar o cartão de vacina.

A entrada no Parque custa R$ 2,00 por pessoa, porém crianças até 7 anos não pagam e nem idosos acima de 65 anos.