Nesta quinta-feira

Companhia de Dança de João Pessoa se apresenta no 14º Festival de Dança da Uninassau

24/05/2023 | 18:00 | 444

A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa participa, nesta quinta-feira (25), do 14º Festival de Dança do curso de Educação Física da Faculdade Uninassau. O grupo de bailarinos e bailarinas fará a abertura da mostra, a partir das 8h30, no auditório da unidade de ensino, apresentando a coreografia ‘Destino Nordestino’, com cinco minutos de duração.

“A Companhia de Dança que criamos tem dados sucessivas mostras da eficácia da capacidade criativa e de domínio técnico, estético da dança em variados estilos. Isso nos deixa muito felizes, porque é uma experiência realmente marcante a cidade de João Pessoa ter uma companhia de dança dessa qualidade”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Convites – Em apenas dois anos de existência, a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa já se destacou em vários lugares. O grupo acaba de ser classificado para participar do Festival de Dança de Joinville e será representado pelo bailarino Gabriel Moraes.

Também recebeu o convite para um dos maiores festivais do Brasil e o maior do Nordeste, o Festival Internacional de Dança de Fortaleza (Fendafor). A Companhia participa como convidada, abrindo a segunda noite do evento.

Stella Paula Carvalho, coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, afirma estar muito feliz com os resultados alcançados e com o desenvolvimento do trabalho. Ela ressalta ainda que se sente honrada por estar, junto com os bailarinos e bailarinas, participando de um evento que reúne mais de quatro mil bailarinos competindo entre eles.

“Sempre é uma alegria e uma honra a Companhia de Dança receber convites para se apresentar. E eu, à frente dessa equipe, cada dia aprendo mais um pouco e fico mais orgulhosa e feliz por estar com esse elenco maravilhoso”, destaca Stella Paula.