Esquenta Imagineland

Banda 5 de Agosto se apresenta neste sábado em evento da cultura pop

05/05/2023 | 13:00 | 753

A Banda 5 de agosto, vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai se apresentar no ‘Esquenta Imagineland’, que irá reunir fãs da cultura pop. O evento, que acontece neste sábado (6), está marcado para as 16h no shopping Liv Mall, no bairro Jardim Oceania, e será uma prévia do encontro anual que acontecerá no mês de julho no Centro de Convenções.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, lembra que a Prefeitura é parceira do projeto Imagineland, juntamente com o Governo do Estado da Paraíba. “E nós, da Funjope, ficamos muito contentes por poder, nesse esquenta, mostrar o nosso envolvimento, a nossa participação”, disse.

Ele contou que os músicos da Fundação, sobretudo por meio do maestro Rogério Borges, prepararam uma apresentação muito especial ligada à temática dos filmes de cultura pop, que fazem parte do imaginário infantojuvenil e também do adulto. “O cinema é uma arte que consegue unir todas as gerações e, por meio da música, nós vamos recriar, reconstituir esse imaginário. Vai ser muito bonito”, acrescentou.

O CEO da Imagineland, JP Sette, agradeceu o apoio da Prefeitura de João Pessoa na realização do evento, que conta ainda com a presença da Estação Turma da Mônica. “O apoio da gestão municipal, especialmente da Funjope, é muito importante para ajudar o fomento do Imagineland. O esquenta é uma das primeiras iniciativas para os preparativos do Imagineland, vários outros virão e a Prefeitura está sendo uma parceira crucial para tudo isso”, disse.

Programação do evento:

16h às 17h – Painel com IlustraLu e Paulo Moreira, com mediação de Alzir Alves;

17h – Show da Banda 5 de Agosto;

17h às 19h – Autógrafos, bate papo e vendas de itens dos artistas.