Diálogo e parceria

Funjope anuncia reforço para equipe em reunião com Fórum de Teatro

18/02/2021 | 18:30 | 1476

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou, nesta quinta-feira (18), a chegada da atriz Natália de Sá, no comando da Divisão de Teatro, e da atriz e produtora de teatro Letícia Rodrigues, para a direção do Teatro Ednaldo do Egypto. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da Fundação, Marcus Alves, durante reunião com representantes do Fórum de Teatro.

“Hoje avançamos mais um passo nessa caminhada no sentido de criarmos e fortalecemos a política de cultura da Funjope. Estamos ampliando nossa relação com os segmentos das artes cênicas e temos a certeza que vamos conseguir estabelecer vínculos e ter projetos fortes nessa área tão importante para a cultura da cidade”, ressaltou Marcus Alves.

Natália Sá destacou que, a partir de agora, tem um desafio pela frente. Ela afirmou que entende a importância da organização de uma classe, principalmente no momento em que a ação pública é fundamental para o enfrentamento de todo o contexto atual.

“Aqui estou colocando, além de outros aspectos, o enfrentamento de uma pandemia, que é um problema sanitário que nos leva ao agravamento de problemas que a gente já tinha e à criação de outros”, analisou. “A intenção agora é estabelecer pontes, construir caminhos. Essa reunião serviu para demonstrar como o cenário pode ser construído, como conseguiremos trabalhar através de situações reais e metas possíveis e, principalmente, através do diálogo. A possibilidade de escuta é fundamental nesse momento. E essa é uma reaproximação que começa a acontecer nessa reunião”, acrescentou.

Valorização – Durante a reunião, representantes do Fórum apresentaram uma carta de proposições e elencaram as demandas mais urgentes, além de outras previstas para médio e longo prazo.

Aline Alencar, que é membro do Fórum de Teatro, afirmou que a conversa foi positiva. “Conseguimos apresentar, através da nossa carta, todas as proposições que colocamos em conversa com o próprio fórum a respeito das nossas principais demandas. Acreditamos num diálogo muito bacana a partir de agora com a classe artística. Saio daqui com um tom de esperança de que, finalmente, vai haver uma aproximação com a Funjope”, comentou.

Ela afirmou que a reunião era necessária. “A gente precisava desse encontro e de saber as propostas da Funjope. Acreditamos, pelas ideias, que teremos bons resultados. Viemos de coração aberto, mostrando que estamos em atividade, e estou saindo muito feliz”, ressaltou.

Pular para o conteúdo