Apoio ao artesão

Feirinha da Economia Solidária será retomada no final de julho no CAM

08/07/2021 | 19:30 | 895

A Feirinha da Economia Solidária será retomada no fim de julho no Centro Administrativo Municipal (CAM). O anúncio foi feito durante reunião realizada, nesta quarta-feira (7), com representantes dos 40 grupos de artesãos cadastrados junto a Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar (Dessan), da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes).

Na ocasião também foram definidas as datas da feirinha, que acontecerá de 29 a 30 julho e de 2 a 4 de agosto, coincidindo com o calendário de pagamento dos servidores, para que os artesãos tenham mais chances de vendas e o público acesso aos trabalhos feitos manualmente. A feira também irá contar com um setor de gastronomia.

“Vamos começar com a retomada da feirinha no CAM e esperamos que em breve possamos retomar também em outros pontos da cidade. Este é um momento muito esperado por todos, no qual estamos trabalhando há algum tempo e, principalmente, os artesãos que viram sua renda cair bastante com a pandemia. Com o avanço da vacinação e uma população mais protegida, nos sentimos seguros para que a feirinha aconteça e ajude na retomada da renda de tantas pessoas.”, reforçou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

Uma das artesãs que esteve na reunião foi Eliane Ferreira, que faz acessórios utilizando o algodão colorido. Ela não escondeu a alegria em poder retomar sua atividade econômica com apoio e estrutura municipal. “Para nós, a feirinha representa muito e agora vamos poder retomar um pouco da nossa renda. O artesanato para mim também é uma terapia e o contato com meus clientes torna tudo ainda melhor. Pela primeira vez vamos ter mais dias para que as pessoas conheçam nosso trabalho e estamos todos muito felizes com essa oportunidade que a Prefeitura nos deu”, completou.

Para fazer parte do programa, a pessoa que faz sua produção manual deve se dirigir até a Diretoria de Dessan, que fica localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto, entre outras.