Futuras parcerias

Equipe técnica do programa ‘Caixa Florestas’ faz visita ao Parque Arruda Câmara

12/06/2021 | 15:30 | 1582

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara recebeu, na manhã deste sábado (12), a visita técnica de uma equipe da Caixa para iniciar o diálogo sobre a possibilidade de implantar, nesse espaço verde administrado pela Prefeitura de João Pessoa, o programa Caixa Florestas. A equipe foi recepcionada pelo secretário de Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira; e pelo diretor do Parque, Rodrigo Fagundes.

Durante a visita, realizada com o objetivo de conhecer a realidade do local, a equipe esteve em toda a extensão do parque, fazendo uma avaliação do espaço e suas riquezas naturais. O programa Caixa Florestas é voltado justamente para a preservação, aprimorando as ações do banco na área socioambiental.

Welison Silveira destacou que o programa tem foco na área de botânica. “A equipe da Caixa se encantou com a Bica, esse espaço de Mata Atlântica numa área central da cidade. A Semam está aberta ao diálogo para as futuras parcerias público ou privadas, sempre com o objetivo de estimular a preservação e recuperação de nossas áreas verdes, oferecendo mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, avalia como positiva e provável a possibilidade de o Parque Arruda Câmara ser selecionado para integrar esse programa. “O Caixa Florestas está orçado entre 100 e 120 milhões de reais, que serão destinados aos parques e reservas do Brasil. Será feita uma seleção criteriosa em relação quais parques serão contemplados com esses recursos e existe a possibilidade do nosso ser selecionado”, afirmou.

Na visita, segundo ele, a equipe da Caixa fez uma avaliação em toda a flora do Parque. “A Bica estar inserida em uma reserva de resquício de Mata Atlântica e isso faz com que sejamos um forte candidato a conquistar essa parceria”, afirmou o diretor do parque.

Pular para o conteúdo