Capacitação

Equipe da Guarda Civil Municipal participa de palestra com especialista em segurança pública

11/02/2021 | 18:52 | 1214

Capacitar, motivar e trazer mais conhecimento para a equipe. Foi com esse propósito que a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa promoveu uma capacitação, na tarde desta quinta-feira (11), para os servidores da Guarda Civil Municipal. A palestra ocorreu no auditório do Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba e seguiu todas as normas sanitárias de prevenção a Covid-19.

“Se tem uma coisa que eu acredito é de que juntos somos mais fortes. Encontramos uma guarda desmotivada e desvalorizada, mas estamos mudando isso. Nosso papel é valorizar o servidor para que ele continue servindo com louvor à população. Para isso, vamos promover eventos como esse, trazendo profissionais com muita experiência e conhecimento para conversar com a equipe”, afirmou João Almeida, secretário da Semusb.

O evento, que teve como tema o papel da Guarda Municipal no contexto da segurança pública contemporânea, contou com a participação de cinquenta e três servidores da Semusb. O palestrante foi o policial rodoviário federal de carreira, Francisco Oliveira, responsável pela formação dos instrutores da PRF no Brasil e especialista em segurança pública e direitos humanos.

“A grande importância desse evento é que esses servidores entendam que o papel deles é relevante para se conseguir a paz social e a política de prevenção tem muita força na sociedade”, ressaltou Francisco Oliveira.

Durante a palestra, os servidores também puderam participar fazendo perguntas e dividindo experiências. Fabiana Lacet, que faz parte da Guarda Civil Metropolitana desde 2014, ressaltou que a corporação vive um novo momento. “A palestra foi motivadora. O conhecimento adquirido aqui hoje, com o palestrante, um profissional extremamente capacitado na área de segurança pública, acrescentou muito para todos nós. Senti-me privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvi-lo e refletir sobre várias questões bastante relevantes para a minha vida profissional e pessoal”, disse a servidora.

Pular para o conteúdo