De 27 a 30 de junho

Diálogo da Funjope com Liga das Quadrilhas garante Festival Virtual

18/06/2021 | 19:00 | 1353

João Pessoa não vai ter festa de São João por conta da pandemia, mas vai contar com uma experiência simbólica para manter acesa a chama das quadrilhas juninas. Com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a Liga das Quadrilhas Juninas realiza, de 27 a 30 de junho, o Festival Virtual das Quadrilhas Juninas de João Pessoa. A transmissão será ao vivo pelos canais oficiais da Liga, com toda a animação, o colorido típico da época e muito forró.

“Nós não vamos ter São João por conta da pandemia e a Funjope já vinha conversando com as quadrilhas juninas para promover uma experiência virtual que possa valorizar e estimular as quadrilhas. Combinamos com a representação das quadrilhas que vamos fazer uma série de lives com apresentações dos grupos”, informou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

“Essa é uma forma que a gente encontrou de valorizar as quadrilhas, que são uma grande experiência do São João de João Pessoa, e também de convidar os moradores da cidade a ficarem nas suas casas durante o São João e comemorarem com a família, vivenciando e curtindo simbolicamente o Festival de Quadrilhas”, acrescentou.

Como será – Participam as quadrilhas dos grupos A e B. Cada uma vai se apresentar num ambiente totalmente controlado, com segurança sanitária, preservando a questão da saúde dos participantes. As lives contarão com dois apresentadores, um poeta que vai falar sobre a quadrilha e a história dela e o outro será um humorista.

O Festival Virtual é realizado pela Liga das Quadrilhas. Cada uma terá apenas uma representação de 12 casais – normalmente são 40. O objetivo, segundo Edson Pessoa, presidente da Liga das Quadrilhas de João Pessoa,  é que o público assista em casa para amenizar a preocupação causada pela pandemia.

Como presidente da Liga e já acostumado a tantos festivais, ele afirmou que é uma alegria poder mostrar o talento dos integrantes de cada quadrilha e manter a tradição. “A gente está tentando, com essa live, trazer um pouco de autoestima para uma cultura popular que, naturalmente, já estava desaparecendo em tempos normais. Com a pandemia, tivemos prejuízos. Deixou de ganhar o figurinista, o músico, o maquiador, cabeleireiro. Todos somos afetados de uma forma direta, mas apesar dos impactos negativos, vamos trazer essa live para os apaixonados e seguidores. Agradecemos demais o apoio e o incentivo da Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, e esperamos que o público nos prestigie”, declarou Edson Pessoa.

Para acompanhar o Festival Virtual de Quadrilhas de João Pessoa, acesse  http://bit.ly/Canal_da_LigaQJJpPb, no YouTube, e @ligadasquadrilhasjppb, no Instagram.