Troca de experiências
Defesa Civil recebe visita de alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros
20/02/2025 | 20:00 | 198
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) recebeu, nesta quinta-feira (20), a visita de 60 alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que conheceram as instalações e o funcionamento do órgão.

Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil, reforçou a importância da cooperação entre os órgãos. “O Corpo de Bombeiros Militar é parceiro de primeira hora e de todos os instantes de crise. E é importante que a interação ocorra já na formação. Somos sempre agradecidos à instituição por essas visitas periódicas, que objetivam, especialmente, o intercâmbio de conhecimento”, afirmou.
Na ocasião da visita, o grupo de alunos, coordenado pela tenente Clarisse, instrutora da disciplina Defesa Civil e Segurança Pública, participou de uma breve palestra sobre a rotina e o fluxo de atendimento da Compdec-JP, desde o recebimento das chamadas até a saída das equipes para as ocorrências.
A tenente Clarisse destacou que a troca de experiência e importante e serve para mostrar aos alunos como o Corpo de Bombeiros atua com junto com Defesa Civil em algumas ocorrências. “Nós fazemos o apanhado teórico com os alunos para que eles entendam a atuação da corporação junto à Defesa Civil, pois as ocorrências são recorrentes em períodos críticos. Assim, os alunos saem preparados para atuar entendendo a importância e o papel da Compdec-JP”, ressaltou.
Kelcon Chaves também frisou que “na Coordenadoria nada se constrói de maneira isolada. Ela é um conjunto, um aglomerado de elementos formadores que têm por objeto primeiro proteger e salvar vidas”.
-
Texto: Juneldo Moraes
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: assessoria -
Secretarias
defesacivil -
Tags
alunos compdec-jp corpo de Bombeiros curso de formação curso de formação de soldados defesa civil troca de experiências visita