Exigências de segurança

Defesa Civil de João Pessoa faz desinterdição de prédio residencial no Brisamar

17/02/2022 | 17:00 | 1043

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa desinterditou, na tarde desta quinta-feira (17), o residencial Baobá, localizado no bairro Brisamar. O imóvel estava interditado desde 2 de dezembro do ano passado, quando foi constatado risco de desabamento devido a obra de reforma realizada em sua estrutura.

A desinterdição aconteceu após a Defesa Civil verificar que a nova empresa responsável pela reforma cumpriu todas as exigências de segurança. “A nova empresa contratada pelos moradores apresentou o projeto de recuperação da estrutura e o laudo de um engenheiro civil atestando a condição de habitabilidade”, explicou o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antônio Esteves.

O prédio foi interditado porque um morador desconfiou do serviço de reforma que estava sendo executado e acionou a Defesa Civil, que fez uma vistoria e constatou várias irregularidades. Na época, todos os moradores tiveram que deixar o imóvel imediatamente. “Constatamos falhas na execução do serviço e imediatamente interditamos a obra e mandamos as pessoas deixarem o local”, reforçou Antônio Esteves.

Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora, oferecendo os encaminhamentos necessários, que conduzam aos benefícios dos programas sociais do governo.

O serviço funciona 24 horas e em caso de ocorrência, a população deve ligar para os números 0800-285-9020 ou 9 8831-6885.