Respeito às diferenças

Coordenadoria LGBT inicia capacitações com servidores públicos para prestar melhor atendimento

12/07/2021 | 16:30 | 657

A Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial iniciou uma série de encontros com o objetivo de capacitar os servidores da Prefeitura de João Pessoa para prestar um melhor atendimento e acolhimento ao público que sofre algum tipo de discriminação social de gênero, raça ou religiosa. A primeira capacitação foi para a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) e ocorreu na sexta-feira passada (9).

De acordo com Geraldo de Souza Leite Filho, que comanda a Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial da Capital, a capacitação foi realizada em parceria com o Projeto Resisto, do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“O intuito da reunião foi capacitar esses profissionais para receber essas populações de acordo com suas particularidades. Essa foi apenas a primeira de uma série de oficinas que a Coordenadoria realizará em vários órgãos da Prefeitura de João Pessoa para capacitar os seus servidores para receber essas populações da melhor forma possível”, explicou Geraldo.

A próxima oficina ainda não tem data definida, mas deve ser realizada ainda este mês com a equipe da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).