Demandas da população

Com obras e serviços, Prefeitura resolve problemas de infraestrutura por toda a cidade

20/04/2021 | 07:00 | 1548

Com muitos serviços e obras, a Prefeitura de João Pessoa tem trabalhado para atender e resolver as necessidades da população. É o que mostram os números da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Em menos de quatro meses, mais de 6 mil demandas da população foram atendidas através de obras ou serviços.

As ações estão espalhadas por toda a cidade, contemplando todas as regiões, sejam de pavimentação, drenagem, melhoria da malha asfáltica ou iluminação pública, entre outras.

Só este ano, já foram atendidas mais de 5 mil demandas de manutenção do parque de iluminação pública, como troca de lâmpadas com problemas; além de 559 demandas de recuperação da malha viária.  Também foram atendidas demandas em aproximadamente 370 pontos da cidade, onde foram realizados serviços de limpeza, desobstrução, recuperação e construção de captação e rede de drenagem. Aonde ainda não foi possível realizar a pavimentação, foram executados serviços de terraplenagem em 38 ruas de 19 bairros.

Entre as demandas atendidas está a do dentista Fabiano Cordeiro, morador da Rua Francisca Bento de Farias, no Bessa. Ele solicitou, por meio do 0800 031 1530, os serviços da Operação Tapa-buraco. “O serviço ficou ótimo, foi bem caprichado e eu só tenho a agradecer”, disse.

Pavimentação e recapeamento – E os serviços não param. A Prefeitura, por meio da Seinfra, está executando atualmente trabalhos de pavimentação em nove ruas da cidade, onde estão sendo beneficiados moradores de Mumbaba, Alto do Céu, Portal do Sol e Bairro das Indústrias.

Além da pavimentação, também estão sendo executadas obras de recapeamento em uma das mais importantes vias da Torre, a Júlia Freire.

Mais do que um novo visual, as obras e serviços impactam diretamente na vida dos moradores, garantindo mais conforto, segurança e, principalmente, mais qualidade de vida.

Como solicitar – Assim como seu Fabiano Cordeiro, qualquer cidadão pode solicitar serviços de manutenção à Seinfra, seja de iluminação pública, pavimentação (tapa-buraco), terraplenagem ou limpeza de galerias. Basta ligar para o 0800.031.1530. O número funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares, dentro dos limites da cidade.