No Parque Solon de Lucena

Com apoio da Prefeitura, projeto ‘Bike sem fronteiras’ promove evento de inclusão social neste domingo

12/02/2022 | 08:00 | 1048

O Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, recebe, neste domingo (13), o projeto ‘Bike sem fronteiras’. A iniciativa, realizada pelo Centro Universitário Uninassau, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tem por objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência através da utilização de bicicletas adaptadas.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a ação faz parte do novo perfil que a atual gestão municipal vem dando no cuidado com a cidade, mas antes de tudo, com as pessoas. Ele ressaltou a importância do projeto e disse que iniciativas como essa precisam ser estimuladas para alcançar cada vez mais a população carente.

“A Sedurb vem trabalhando forte no cuidado com a cidade e o seu ordenamento, mas também se preocupando com as pessoas através de um olhar cuidadoso. Estamos atuando de forma muito presente a questão do empreendedorismo, com a Feira Móvel do Produtor, mas também do lazer e cultura, como foi o projeto Férias no Parque e agora a inclusão social com o Bike sem Fronteiras”, destacou.

No domingo, quem for para o Parque Solon de Lucena – Lagoa, das 8 às 12h, terá três bicicletas à disposição com o suporte de monitores, que auxiliarão o público-alvo da ação ao longo da atividade.

Para o reitor da Uninassau em João Pessoa, Marcus Gava, o projeto evidencia a atenção do Grupo Ser Educacional com a acessibilidade e inclusão social. Ele destacou a parceria com a Sedurb e fez um chamamento à população para também abraçar a causa. “Essas ações envolvem nosso dever enquanto cidadãos e como instituição inserida e preocupada com o bem-estar da sociedade”, afirmou.