Pandemia

Centro de Inclusão Municipal mantém atendimento presencial, mas de forma reduzida

03/03/2021 | 16:30 | 813

Em virtude da pandemia, o Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), da Prefeitura de João Pessoa, precisou mudar a forma de atendimento presencial. O número de pessoas foi reduzido e as famílias têm suporte em consultas médicas on-line, emissão de receitas e atualizações de laudos. O Centro oferece tratamento de habilitação e reabilitação para crianças e adolescente com deficiência.

A coordenadora do serviço, Sônia Janille Gadelha, explicou que antes da pandemia eram atendidas, por dia, cerca de 20 crianças por turno, chegando até 1.300 mensalmente. “Com a pandemia, os atendimentos passaram a ser de até 6 crianças por turno, divididos em quatro grupos semanais. Por exemplo: se na segunda-feira pela manhã faríamos o atendimento das 20, estamos fazendo agora de apenas 5. As outras 15 serão divididas nas próximas segundas subseqüentes, formando, assim, os quatro grupos”, explicou.

O Centro de Inclusão tem atualmente cerca de 370 usuários cadastrados. Para ter direito aos atendimentos, é necessário um laudo médico comprovando a deficiência, ser domiciliado em João Pessoa, ter entre 0 e 18 anos e possuir o cartão do SUS.

O agendamento é feito de forma presencial na própria unidade, que fica na rua Coronel Otto Feio da Silveira, nº 161, bairro Pedro Gondim, ou pelo telefone 3218-9807. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Áreas – No serviço são oferecidas as seguintes especialidades: psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, arteterapia, educação física adaptada, musicoterapia, libras, psicopedagogia (brinquedoteca e atendimento especializado em Educação), pediatria, neuropediatria, psiquiatria, assistência social e terapia ocupacional.