João Pessoa Sustentável
Cafofo Liberdade é a segunda comunidade do Complexo Beira Rio que passa por mapeamento
17/08/2021 | 15:30 | 1806
As ações do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) do Programa João Pessoa Sustentável seguem a todo vapor. Nesta terça-feira (17), a selagem dos imóveis ocorreu na Comunidade Cafofo Liberdade, uma das oito que formam o Complexo Beira Rio. A atividade consiste em colar um selo em cada casa, para em seguida se fazer o mapeamento da situação do território e das famílias.
Essa é uma etapa fundamental e vai servir de referência para a atualização cadastral que começa dia 23 em outra comunidade, a Vila Tambauzinho, primeira a passar pelo processo de selagem feito pela equipe do consórcio responsável pelo PDC. Essa etapa é fundamental, pois a partir deste diagnóstico vai ser possível pensar soluções para mudar a vida de quase duas mil famílias que vivem nas comunidades da Beira Rio, levando dignidade e qualidade de vida.
A selagem ocorre sempre depois de uma reunião comunitária, que faz parte de um calendário de ações, com participação ativa dos moradores. Na noite desta segunda-feira (16), o encontro foi com representantes do Cafofo Liberdade e do PDC na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.
Plano – O Plano de Desenvolvimento Comunitário prevê a instalação de quatro Escritórios Locais de Gestão (Elos) nas comunidades com o objetivo de promover o diálogo e orientar os moradores durante as fases de estudos e projetos de melhorias na região. A data prevista para inauguração do primeiro Elo, que vai atender a Vila Tambauzinho, Miramar e Tito Silva, é 1° de setembro.
-
Texto: Geanne Lima e Rejane Negreiros
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Equipe PDC -
Secretarias
joao-pessoa-sustentavel -
Tags
Cafofo Liberdade Complexo Beira Rio João Pessoa Sustentável Plano de Desenvolvimento Comunitário selagem selos