Momento especial

Alunas de ginástica artística do Campeões do Amanhã participam de aula coletiva com os pais

23/12/2021 | 09:00 | 1216

As alunas de ginástica artística que fazem parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, tiveram uma aula especial, nesta quarta-feira (22), com a participação dos pais, representando um momento de confraternização. O evento ocorreu no ginásio do Unipê e os responsáveis pelas crianças participaram da atividade colocando em prática o que elas aprendem no dia a dia.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, comentou sobre o crescimento no rendimento que as crianças vêm obtendo na ginástica artística. “Esse projeto pode levar uma criança dessa a ser uma grande atleta. Tem criança que chegou sem saber fazer um rolamento. Agora, já temos meninas que começam a fazer estrelinha sem mão, saída de estrelinha na trave. Isso é muito importante, pois apesar do curto tempo, estão evoluindo, o que mostra a qualidade dos nossos professores. Temos esperança de que esse projeto vá ainda mais adiante”, afirmou.

As aulas no polo do Unipê começaram em agosto passado e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre 15h e 17h. Atualmente, 40 crianças, com até 12 anos, participam deste projeto.

“Essa aula coletiva é maravilhosa para os pais sentirem o andamento da aula que as filhas têm. A gente trabalha não só a ginástica artística, mas toda a parte educacional, como o comportamento durante a aula e os cuidados com a alimentação, por exemplo”, ressaltou a professora Maria do Socorro Viana.

A arquiteta Maira Pontes acompanhou a filha Maya, de 4 anos, que há dois meses entrou para o projeto da Prefeitura de João Pessoa. Ela afirma que já percebeu uma evolução na filha. “Eu achei o máximo fazer a atividade junto com minha filha. Hoje estou realmente vendo o esforço dela em aprender os exercícios. Ela evoluiu muito em dois meses, pois não tinha aptidão nenhuma e nem coordenação para equilíbrio e fazer esses movimentos todos”, comentou.

Quem também vem aproveitando cada momento é Maria Luiza Silva, de 9 anos. “Estou aprendendo a ter muita força. É bem difícil os exercícios, mas estou gostando muito. Está sendo muito bom ter os pais aqui vendo de perto o nosso esforço. Acho que tenho evoluído muito aqui e sonho ser uma ginasta”, afirmou.