Feriado Nacional

Secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa funcionam apenas com serviços essenciais neste 7 de setembro

04/09/2020 | 09:15 | 3336

Devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estará com expediente interno suspenso. A determinação da PMJP é que todos os veículos oficiais sejam recolhidos e que apenas os serviços essenciais funcionem para atender ao público.

No feriado do 7 de Setembro permanecerão atendendo ao público os hospitais municipais, bem como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e os agentes de limpeza urbana, vinculados à Emlur.

Na terça-feira (8), os órgãos e secretarias da Administração Direta e Indireta da PMJP retornam o atendimento ao público no horário normal do expediente, das 8h às 17h.

Desfile cívico – Por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o desfile cívico militar, que em João Pessoa acontece sempre na Avenida Duarte da Silveira, entre os bairros da Torre e do Centro, este ano não será realizado. O Ministério da Defesa determinou que as Forças Armadas sejam orientadas a não participar dos desfiles do 7 de Setembro, alusivos ao aniversário da Independência da República. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, assim como outras instituições públicas que tradicionalmente integravam o evento, vai seguir a mesma orientação.

A diretriz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último mês de agosto, e tem o objetivo de evitar aglomerações diante da pandemia.