Parceria

Secretarias de Habitação e Esportes vão promover ações de zeladoria no Residencial Vista Alegre

07/06/2021 | 13:30 | 943

A Prefeitura de João Pessoa vem realizando ações de zeladoria em diversos bairros da cidade, promovendo melhorias em áreas públicas como praças, logradouros e outros locais. Por isso, a Secretaria de Habitação da Capital (Semhab) está viabilizando uma parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer para promover melhorias para os moradores do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul.

O secretário executivo de Habitação, Ildeberto de Lucena (Beto Pirulito) já iniciou os entendimentos com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Kaio Marcio, cuja intenção é realizar melhorias no Campo de futebol do Residencial Vista Alegre. A iniciativa também será replicada para campos de futebol de outros condomínios construídos pelo município, segundo informou o secretário Ildeberto de Lucena.

Ele explicou que no Vista Alegre o campo é um espaço usado pelos moradores como ponto de lazer e também para desenvolver atividades físicas e esportivas.  “ Nós entendemos que trata-se de um equipamento de grande importância para os moradores do Residencial e também para os moradores das comunidades mais próximas, já que praticar esporte implica de forma direta na qualidade de vida das pessoas”, comentou.

O Secretário Executivo informou que primeiro vai ser feita uma vistoria no local para verificar a estrutura atual, para que na sequência seja feito um projeto e as benfeitorias sejam executadas, como melhoria do campo, iluminação, estrutura de apoio como banheiros e vestiários. “O Prefeito Cícero Lucena quer cuidar da cidade e das pessoas também, porque nós entendemos que tudo vai implicar em uma melhor qualidade de vida para os moradores do Residencial e do bairro Colinas do Sul”, comentou.

O Secretário e Esporte e Lazer, Kaio Marcio disse que essa parceria com a Secretaria de Habitação vai ser de grande proveito, salientando que “esporte é vida e é integração” entre as pessoas e todo isso vai levar a uma qualidade de vida melhor para os moradores do Residencial e para toda a região de Colinas do Sul.

O secretário Kaio Márcio ressaltou que o trabalho que vem sendo feito pela zeladoria tem proporcionado grandes melhorias em equipamentos comunitários que são usados de forma precária pela população, prevendo que dentro de pouco tempo essa situação vai mudar, com a criação de toda uma infraestrutura de apoio para quem utiliza o equipamento comunitário.