'Você Prefeito'

Secretaria realiza formação pedagógica com articuladores da Participação Popular

29/06/2021 | 12:00 | 626

Dentro do planejamento do programa ‘Você Prefeito’, a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) realiza nesta quarta-feira (30) uma formação pedagógica com os articuladores que atuam nas 14 regiões que formam João Pessoa. A formação acontece das 13h às 15h, no Paço Municipal, Centro da cidade.

A formação ocorre dentro de um dos leques de ações do ‘Você Prefeito’, que é a Participação Popular Pedagógica (PPP). Os articuladores são o primeiro público deste momento, que também se estenderá para outros públicos que estão ligados ao trabalho da SEPP.

Informações sobre o regimento interno e geral da Participação Popular; uso das peças de comunicação e visibilidade; otimização do trabalho em equipe; e aprofundar o conhecimento sobre o papel do articulador junto à população, são alguns dos pontos a serem abordados durante a formação.

João Pessoa está dividida em 14 Regiões da Participação Popular. A depender do tamanho da região, ela poderá ter até mais de um articulador. É o articulador que faz o elo direto com os conselheiros municipais e regionais e coletam e monitoram as demandas vindas dos moradores até chegar a Secretaria.

Protocolos – O encontro seguirá todos os protocolos de segurança, como o uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento social, para evitar o contágio do Coronavírus.