Dia Internacional da Mulher

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania promove atividades de bem-estar para servidoras

08/03/2022 | 13:29 | 811

Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa preparou ações voltadas para as mulheres na Base Central da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

O dia começou com um café da manhã para as servidoras. Na ocasião foram oferecidos serviços como verificação de pressão arterial e glicemia, consultório odontológico, serviços de esmaltaria, corte, escova e higienização facial, além de sorteio de brindes e serviços femininos.

“É uma singela forma de agradecer e valorizar os serviços de quem tanto se dedica e faz essa data especial. A valorização da mulher é vista diariamente em nossa secretaria, através de ações direcionadas a elas e, numa data tão importante como hoje, oferecer um dia especial às servidoras é de fato um pequeno ato de carinho” disse João Almeida, titular da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

A subcomandante da Guarda Municipal, Surama Oliveira, faz parte da corporação há oito anos, honrada com as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, ela lembrou da luta que é ser mulher e ressaltou o combate à violência.

“A celebração desse momento nos remete a muitas conquistas, que vierem de lutas árduas, de mulheres aguerridas que se dispuseram a se sacrificar por uma causa humana que clama por isonomia e respeito. O processo de conquistas ainda ocorre e cada vez de modo mais acelerado dado o avanço da educação. Contudo, não podemos deixar de lutar, pois ainda existe muita violência contra a mulher. Enquanto garantidores de direitos, é nosso dever ter o olhar focado na defesa dos direitos das mulheres”, pontuou a servidora.

Ainda fazendo parte das homenagens para as mulheres, nesta quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) oferece um treinamento de tiro e defesa pessoal para as mulheres da Guarda e outras servidoras da Prefeitura.