Rede Escola

Secretaria Municipal de Saúde realiza evento para apresentar resultados de projetos das residências

13/12/2019 | 16:04 | 1731

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (13), o 1º Encontro do Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residências e da Preceptoria no SUS (DGPSUS). O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), reunindo profissionais de diversas entidades e instituições de saúde.

Com o tema ‘Implantando a Mudança’, a finalidade do encontro é apresentar o resultado dos projetos de intervenção nas residências em saúde do município. “Temos como objetivo mostrar a mudança das realidades de formação no SUS, por meio de intervenções organizadas, construídas, implementadas, monitoradas e avaliadas ao longo da execução dos projetos”, afirmou Davy Alves, gerente de Educação na Saúde.

Ao todo, foram apresentados cinco trabalhos desenvolvidos a partir do Curso de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS do Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês. Todos tratam de experiências dos profissionais dentro de seus campos de prática.

A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de instituições de Ensino Superior.

Rede Escola – As residências em saúde, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.