Celebrar as conquistas

Secretaria Municipal de Educação homenageia alunos vencedores em quatro olimpíadas de matemática

13/12/2018 | 17:12 | 2107

Dedicação, empenho e força de vontade fizeram dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal vencedores em quatro olimpíadas de matemática. Para comemorar as conquistas realizadas pelos estudantes de diversas escolas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) promoveu, na tarde desta quinta-feira (13), um momento de reconhecimento pelas vitórias obtidas este ano, com entrega de certificados e presentes. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

A secretária de Educação do município, Edilma da Costa Freire, destacou diversas conquistas realizadas pelos alunos nas competições de robótica, olimpíadas de matemática e de redação. “É um momento ímpar e muito importante para nossos alunos. A gente precisa parar um pouco para reconhecer o esforço e o foco dos nossos estudantes, que têm buscado conquistar medalhas. Neste mês de dezembro, estamos celebrando esses resultados, pois esses alunos têm nos dado muito orgulho”, comemorou Edilma.

Na ocasião, foram entregues certificados de reconhecimento aos 11 alunos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar na Olimpíada Pessoense de Matemática, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada Campinense de Matemática. Além dos certificados, eles receberam presentes das mãos da secretaria de educação, Edilma da Costa Freire.

Marina Melo é tricampeã em Olimpíadas de Matemática e revelou que toda conquista precisa ter esforço e muito amor pelo que está estudando. “Eu gosto muito de estudar matemática, mesmo querendo no futuro ser médica, mas eu me esforço muito, passo horas e horas resolvendo cálculos e vendo vídeos relacionados ao assunto que estou estudando. Vejo que todo esforço está dando certo, pois já ganhei 11 medalhas em toda a minha vida”, contou a estudante da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

O diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Paulo Mendes, destacou os investimentos da PMJP na educação, o empenho dos professores e a dedicação da aluna Marina Melo. “Ela é esforçada em todas as disciplinas e eu defendo a tese que em toda a Rede Municipal temos excelentes professores, que ajudam ainda mais os alunos a crescerem. No caso dela, o apoio da família também é fundamental para conseguir as vitórias”, completou o diretor Paulo Mendes.

Emocionado, o aluno da Escola Municipal Aruanda, Erick Nascimento, disse ter realizado um sonho, ganhando a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018 (OBMEP). “Quando eu era da outra escola eu não sabia que existiam essas competições, então, quando comecei a estudar nessa escola eu fiquei sabendo e pela primeira vez participei e ganhei uma medalha. Eu estou bastante feliz e realizado, pois todo o esforço que tive, deu certo com essa vitória”, disse o estudante Erick Nascimento.